Cidadeverde.com

Brasil derrota novamente a Austrália, lidera grupo e segue invicto na Liga Mundial

Imprimir

O Brasil conseguiu sua quarta vitória na Liga Mundial e manteve os 100% de aproveitamento na competição. Neste domingo, no Ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo (SP), pelo grupo A, a seleção masculina, após o susto no primeiro set, deslanchou e derrotou novamente a Austrália, desta vez por 3 sets a 0 (33/31, 25/19 e 25/19). No primeiro jogo, na sexta, triunfo em quatro sets: 25/20, 21/25, 25/19 e 25/18.

Na próxima rodada, o Brasil vai enfrentar a Sérvia, fora de casa, na cidade de Novi Sad. O primeiro jogo acontece na sexta-feira, dia 12, enquanto o segundo será realizado no domingo, dia 14.

O Brasil, maior campeão da Liga Mundial (nove títulos), mas que não vence desde 2010, tendo sido vice em 2011, 2013 e 2014, já está garantido na Fase Final. O ginásio do Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, será palco da disputa pelo título entre os dias 15 e 19 de julho.

Com a vitória, o Brasil chegou aos 11 pontos, contra seis da Itália, quatro da Sérvia e zero dos australianos. Os europeus ainda se enfrentam neste domingo. Independentemente do resultado, a seleção vai seguir na liderança. O grupo B tem Polônia, Rússia, Irã e Estados Unidos.

Os dois primeiros das chaves A e B, além do Brasil, avançam à Fase Final. O sexto e último país virá do campeão entre os grupos C (Argentina, Bulgária, Canadá e Cuba), D (Coreia do Sul, França, Japão e República Tcheca) e E (Bélgica, Finlândia, Holanda e Portugal).

O primeiro set foi equilibrado, com as duas equipes se alternando na liderança no placar. A emoção tomou conta da parcial, que superou a pontuação de 25. Nos detalhes, o Brasil só conseguiu fechar com 33 a 31.

Para não perder set como aconteceu na sexta-feira, o Brasil voltou “acordado” para a segunda parcial. A seleção dominou as ações e fechou em 25/19. A história repetiu no terceiro, os comandados do técnico Rubinho (Bernardinho está suspenso) mantiveram o ritmo e deram números finais ao confronto com 25/xx.


Fonte: Ahe

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais