Cidadeverde.com

Congresso técnico define regras do Campeonato Piauiense Sub-19

Imprimir

A FFP realizou na tarde desta segunda-feira (08) o congresso técnico do Campeonato Piauiense Sub-19. O torneio começa no próximo dia 20 de junho. Onze clubes, divididos em dois grupos, participam da competição. O campeão e o vice do campeonato serão os representantes piauienses na Copa São Paulo de 2016.

A fase de classificação será disputada com jogos de ida e volta, com os clubes de cada grupo jogando entre si. Os dois melhores de cada grupo se classificam para a fase semifinal. A grande final será disputada em um único jogo.

Para participar da competição, cada equipe deverá inscrever pelo menos 16 jogadores nascidos entre 1996 e 1999. Os atletas só terão condições de jogo após estarem devidamente protocolados e registrados no BID da CBF.

Os times devem estar atentos à regra que diz respeito a não apresentação do clube até 15 minutos depois da hora marcada para o início da partida: além de perder por W x O, a equipe será automaticamente eliminada do campeonato e estará impedida de participar de qualquer competição promovida pela FFP, em qualquer categoria, por um período de 3 anos, além de ter que pagar uma multa no valor de R$ 30.000,00.

Com relação aos cartões amarelos, o arbitral acatou a sugestão do Esporte Clube Flamengo de zerar os cartões para a fase semifinal da competição. As demais regras contidas no regulamento foram mantidas.

A primeira rodada do Campeonato Piauiense Sub-19 acontece no dia 20 de junho, com jogos realizados nas cidades de Teresina, Campo Maior e Parnaíba. A tabela completa da competição e o regulamento podem ser consultados no site da FFP.

 Jogos da primeira rodada:

Grupo Centro:

Racing x Piauí - 16h - Albertão

River x Krac - 18h - Albertão

Tiradentes x Flamengo - 16h - CFAP

 Grupo Norte:

Caiçara x Comercial - 16h - Deusdeth Melo

Parnahyba x Ferroviário - 16h - Verdinho


Da redação
[email protected]
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais