Cidadeverde.com

Hemopi comemora Dia do Doador de Sangue e tem média de 158 doações diárias

Imprimir

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) programou uma semana de comemorações pelo Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, que acontece dia 14 de junho. As atividades irão acontecer no período de 3 a 19, com apresentações culturais e homenagens aos 343.081 doadores cadastrados no sistema Hemovida do Centro.

Atualmente, os doadores regulares, aqueles que realizaram mais de duas doações em pelo menos um dos anos entre o período de 2010 a 2015, somam o total de 10.928, com a média diária de aproximadamente 158 doações. De janeiro a maio de 2015 foram 21.456.

Para o diretor do Hemopi, Jurandir Martins, esse é um momento de gratidão e reconhecimento, “àqueles que com o simples ato voluntário de doar sangue, salvam vidas, sem ao menos conhecer quem irá receber esse produto insubstituível. Também é o momento de pedir que continuem se dedicando a doar vida e conclamar a sociedade para aderirem a essa corrente positiva”, disse.

Quem tiver interesse em doar, mas não pode ir até ao Hemopi, a equipe do Centro realiza coletas externas de sangue. No mês de junho os profissionais estarão coletando sangue seguindo o seguinte calendário: dias 19 e 20 (sexta e sábado) em Piripiri, dia 23 (terça-feira) na FAEPI (Faculdade Evangélica do Piauí), em Teresina e nos dias 26 e 27 (sexta e sábado) em Oeiras, sempre no horário das 8h às 17h.

Confira a Programação da Semana do Doador

Dia 13 de junho (Sábado)
Abertura Banda 16 de agosto, a partir das 9h

Dia 15 de junho (Segunda-feira)
Apresentação do Coral da Uespi, a aprtir das 9h

Dia 16 de junho (Terça-feira)
Apresentação de repentistas, a partir das 9h

Dia 17 de junho (Quarta-feira)
Apresentação do cantor Jorjão, a partir das 9h

Dia 18 de junho (Quinta-feria)
Apresentação Artística da Fundac, a partir das 9h

Dia 19 de junho (Sexta-feira)
Apresentação Artística da Fundac, a partir das 9h


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais