Cidadeverde.com

Acontece na Cidade: Rua sem asfalto dificulta locomoção de cadeirantes

Imprimir

O Acontece na Cidade do Jornal do Piauí, mostrou nesta segunda(15), uma rua sem asfalto, no bairro Promorar, zona Sul de Teresina, onde residem dois jovens cadeirantes, que ficam a maior parte do tempo presos dentro de casa, devido as dificuldades de locomoção pela via.

Com a falta de asfalto, dona Luisa, 65 anos, avó de um cadeirante, disse que não tem como sair com o neto. "O calçamento é péssimo e não ajuda", reclamou. Seu neto tem 21 anos e sofre de eplepsia. devido as crises ficou sem andar e falar.

Outra moradora, que também tem um filho de 20 anos cadeirante, disse que o jovem só sai para o colégio. Ela ainda afirmou que o problema prejudica também idosos e crianças. "Pra todos nós fica ruim, a gente tropeça e cai", disse.

No final da reportagem, Galego, sensibilizado com o problema, disse: "As pessoas precisam ter sentimento e respeito a quem mora aqui".

Segundo a Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sul, no início dessa semana um engenheiro da SDU vai até o local para fazer um levantamento da situação da rua e o próximo passo será elaborar um orçamento e colocar esse trecho dentro da programação de recuperação de ruas.     

Veja na íntegra o Acontece na Cidade!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais