Cidadeverde.com

Quentinha de Ouro: Laércio prova a comida da Maria Pretinha

Imprimir

Laércio Andrade começou a "temperar" o concurso Quentinha de Ouro e mostrou, nesta quarta(17), a primeira concorrente da nova competição do programa.

O apresentador foi até o Box 62, do Mercado Central, conhecer a quentinha da dona Maria da Guia, conhecida como Maria Pretinha, que trabalha com a filha Valmira.

Maria Pretinha lida com comida há quase 40 anos. Ela começou trazendo as quentinhas de casa, em uma caixa de isopor, e vendia na praça da Bandeira. Depois de 25 anos trabalhando na praça, conseguiu um box no mercado.

A filha Valmira ajuda a mãe desde os 15 anos de idade. Ela tem mais cinco irmãos. Todos foram criados por Maria Pretinha através da venda de comida.

Durante a reportagem, Laércio Andrade mostrou o cardápio diário das quentinhas de Maria Pretinha, que inclui bisteca de porco assada, salada de verdura, arroz branco, baião de dois, macarrão, farofa, bife ao molho, feijão, peixe, calabresa e leitão.

A filha de Maria Pretinha disse que o Box vende uma média de 40 quentinhas por dia, no valor de sete reais, mas faz um prato até por cinco reais."Para a pessoa não ficar sem comer", justificou.

Segundo Valmira, o prato que mais sai é leitão e quem compra as quentinhas são ambulantes que trabalham no Centro.

Na hora da entrevista, Maria Pretinha e a filha prepararam a quentinha que vai concorrer ao troféu "Quentinha de Ouro". Nela, foram colocadas três porções de baião de dois, uma porção de macarrão, outra de salada crua, farofa, dois pedaços de leitão assado e um de calabresa. Segundo Laércio, a aparência e o sabor são critérios que serão observados para a escolha da melhor quentinha.

O apresentador encerrou a reportagem saboreando a quentinha de dona Maria Pretinha e com o apelo da filha Valmira, pedindo o voto dos telespectadores.

Veja na íntegra o quadro "Quentinha de Ouro"!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais