Cidadeverde.com

Sessão especial na Câmara debate estabilidade do servidor público

Imprimir

Em 2012 a Câmara Municipal de Teresina realizava o primeiro concurso público de sua história, e após três anos, os aprovados comemoram o alcance da estabilidade pública de seus cargos. Uma sessão especial, proposta pelo vereador Edvaldo Marques (PSB), foi realizada nesta quinta(18). O parlamentar foi o primeiro presidente da Casa a homologar os aprovados do certame. 

Cerca de 35 novas vagas foram criadas para atender a demanda do quadro de funções no Parlamento, duas delas, para o oxigenar os cargos de Procurador, e uma destinada à criação do departamento de comunicação da Câmara, uma reivindicação antiga.

Ao tempo que divide-se conquistas, a estabilidade do setor público é uma segurança para quem se dedica e busca melhorar, a cada dia mais, suas atividades. Segundo o vereador Edvaldo, para alcançar satisfação no emprego, é preciso estar atento aos desafios diários.

“Com a estabilidade vem também mais responsabilidades, e o servidor tem que estar atento não apenas para inovar, mas manter suas funções conectadas a outros setores, de modo geral, manter-se útil ao que desempenha e, sobretudo, sentir-se útil com o que faz, isso é o mais importante”, completa.

A solenidade foi presidida pelo vereador Luís Lobão (PMDB), presidente da Casa, além dos vereadores Ricardo Bandeira (PSDC) e Celene Fernandes (SD), do presidente do sindicato dos servidores da Câmara, Juracir Rodrigues, e do convidado André Bahia, que encerrou o encontro com uma palestra motivacional.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais