Cidadeverde.com

Ex-senador diz que se sente “piauibano” e não se envergonha de mandato

Imprimir

O ex-senador João Vicente Claudino se emocionou durante solenidade na Assembleia Legislativa do Piauí, nesta sexta-feira (19), em que ele e os irmãos Cláudia Maria de Macedo Claudino e João Claudino Fernandes Júnior foram condecorados com o título de cidadão piauiense. Durante discurso, o empresário agradeceu à família e amigos, homenageou artistas do Piauí, falou da carreira política e disse que agora se sente “piauibano”. 

Fotos: Thiago Amaral/ Cidadeverde.com

“Se no Sul existem os “piuxus”, digo agora que sou “piauibano”, uma mistura da Paraíba com o Piauí. Quando cheguei aqui, em 11 de janeiro de 1968, tinha quase cinco anos e assim, como meus irmãos, fomos educados na fé. A presença de minha mãe, que infelizmente não está mais aqui, sempre foi marcante. Ela era uma mulher de um coração imenso e uma fé inquebrantável. Uma pessoa dedicada 100%. Nossa história foi feita com muito trabalho. Meu pai, com o dom da clarividência, sabia que o Piauí seria uma grande bênção para nós. Viemos movidos pela força e o sonho de fazer deste estado nossa verdadeira pátria”, disse o ex-senador. 

Entre os artistas homenageados durante o discurso estão Maria da Inglaterra, Mestre Dezinho, H.DoBal, Alvina Gameiro, Da Cosa e Silva e Torquato Neto entre outros. João Vicente também fez um retrospecto de carreira política e afirmou que representou bem o Piauí, honrando com a confiança depositada pelo povo. 

“Ao disputar uma função pública, quebrei uma postura da família- de não participar da política. Porém, finalizei meu mandato após oito anos, agora em janeiro, com a certeza de poder caminhar de cabeça erguida e sem que minha família, meus irmãos, meus pais e as pessoas que votaram em mim, tivessem do que se envergonhar do senador João Vicente”, disse o empresário. 

O ex-senador também reafirmou o compromisso de continuar a trabalhar pelo desenvolvimento do Piauí.

“Não tivemos a honra de nascer no Piauí, mas já éramos piauienses de coração. Hoje, estamos realizando um sonho. Não sei se esse título representa o nosso batizado ou adoção, mas sei que esse documento não vem assinado somente pelos deputados, mas por todo o povo do Piauí. Hoje falamos do passado, mas nosso compromisso-que assumimos bem lá atrás, é principalmente com o porvir, como futuro do povo do Piauí”, disse João Vicente Claudino. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais