Cidadeverde.com

Criança de 7 anos denuncia estuprador em série de Lagoa de São Francisco

Imprimir

Uma criança de sete anos denunciou na segunda-feira (22) o locutor de rádio Wellington Rodrigues dos Santos, acusado de uma série de estupros em Lagoa de São Francisco, a 195 quilômetros de Teresina. O suspeito foi preso na última sexta-feira (20).

De acordo com o delegado Genival Vilela Lima, a criança se sentiu encorajada a denunciar o locutor de rádio após a sua prisão. "Ela não consegui relatar para mim, mas já havia relatado para várias pessoas quando o suspeito foi preso. Foram ouvidas três pessoas", comentou o titular da Delegacia de Pedro II, responsável pelas investigações.

A exemplo do que aconteceu com as outras quatro vítimas, a criança de sete anos foi seduzida com jogos eletrônicos. "Ele a colocou para assistir algo no computador. Enquanto isso, ele passava a mão nela, inclusive nos órgãos genitais. Não houve conjunção carnal, mas ficou caracterizado o estupro de vulnerável", disse Vilela.

A criança, segundo Vilela, não revelou quando os abusos aconteceram. "Ela é tão nova que não soube explicar bem. Mas acredito que tenha sido recente", falou o delegado.

Preso preventivamente na última sexta-feira, Wellington Rodrigues do Santos, de 46 anos, foi transferido nesta terça-feira para a Penitenciária Regional Luiz Gonzaga Rebelo, em Esperantina. Interrogado apenas uma vez desde que a investigação foi iniciada, ele alegou inocência. Sua prisão, entretanto, provocou alívio em Lagoa de São Francisco. "Foi um fato que repercutiu bastante. A prisão deu calma às famílias e à população", finalizou Vilela.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais