Cidadeverde.com

Secretário sobre debate de gêneros: "viraram a coisa de ponta cabeça"

Imprimir

Ontem (23), o dia foi de discussões na Câmara Municipal de Teresina durante votação do tópico que versa sobre “Ideologia de Gênero", disposta no Plano Municipal de Educação. Em entrevista ao Notícia da Manhã, o Secretário Municipal de Educação, Kleber Montezuma, disse que existem pontos mais relevantes para serem discutidos no projeto, que servirá para nortear a Educação no município pelos próximos dez anos.

“Sou a favor da família. Existem valores que começam na família e outros que começam na escola. A família tem que ser fortalecida e não pode sair enfraquecida, pois é a grande referência na formação de seus filhos. No plano existem pontos muito mais importantes para serem discutidos e que em nenhum momento estiveram presentes”, disse o secretário. O item do projeto em discussão remete a gênero e sexualidade. 

Montezuma elenca como pontos fundamentais a serem discutidos no projeto, o financiamento da Educação, alfabetização na idade certa e de adultos e formação de professores. 

“Como posso ter educação de qualidade sem formação e sem financiamento? Isso é um ponto importante para ser discutido, mas viraram a coisa de ponta cabeça. Grandes questões estão sendo obscurecidas e colocadas de forma secundária. Hoje é o último dia para a aprovação”, finaliza o secretário de Educação de Teresina. 


Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais