Cidadeverde.com

Bancada do Piauí quer incluir duplicação das BRs no PAC 3

Imprimir

Membros da Bancada do Piauí estiveram reunidos com o secretário do Programa de Aceleração de Crescimento do Ministério do Planejamento, Maurício Muniz, para cobrar a inclusão de obras de infraestrutura para do Estado na terceira edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O coordenador da Bancada, senador Elmano Férrer, articulou o encontro, que teve a presença da senadora Regina Sousa (PT) e deputado federal Júlio César (PSD). A discussão principal foi a necessidade das duplicações das BRs 343 e 316.

 

 

Durante a reunião, o senador Elmano Férrer expôs a o interesse da bancada piauiense nas duplicações das BRs que dão acesso à Teresina no PAC 3 e no Plano Plurianual (PPA) 2016-2019. “O nosso estado precisa de grandes obras para crescer como as duplicações da BR 343, no sentido litoral, do trecho da capital até Piripiri, e da BR 316, de Teresina até a Estaca Zero, povoado pertencente à Lagoinha do Piauí”, ressaltou o senador.

Elmano Férrer afirmou que enquanto coordenador da Bancada do Piauí pretende lutar pelas duplicações das BRs. O senador disse que há um déficit com Teresina, por ser a única capital que não tem as BRs, que passam pelo perímetro urbano, duplicadas. Segundo ele, a importância se dá tanto pelo escoamento da produção do Estado como para evitar acidentes. Os trechos da BR 343 dão acesso ao litoral do Piauí e também ao estado vizinho, o Ceará. Já a BR-316, que é a saída sul da capital, leva a Picos, Bahia e Pernambuco.

No final do encontro, o secretário ressaltou que o Ministério do Planejamento vai se empenhar para atender ao pedido da Bancada. O Governo Federal já havia sinalizado que a terceira edição do PAC dará prioridade ao setor de logística, principalmente nas áreas de transporte, energia e infraestrutura urbana.

 

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais