Cidadeverde.com

Em preparação para a fase final, Brasil perde da Itália na Liga Mundial

Imprimir

Em uma espécie de aquecimento para as finais da Liga Mundial de vôlei, a Seleção masculina fez nesta sexta-feira sua última partida na fase de classificação. E o time acabou superado pela Itália por 3 sets a 2 (parciais de 21-25, 29-27, 21-25, 25-19 e 21-19), em Cuiabá (MT). 

O técnico Bernardinho aproveitou o duelo com a Azzurra para testar seu elenco, até porque ele terá de definir qual grupo levará para a Fase Final da liga, daqui duas semanas, no Rio de Janeiro. Todos os 14 jogadores relacionados para o jogo entraram em quadra. 

Já classificado para a reta final por ser o país-sede, e também com o primeiro lugar do Grupo A assegurado, o Brasil se deu ao luxo de fazer experimentos. Escadinha deu lugar a Mario Jr no meio do jogo na posição de líbero. O ponteiro Lucas Loh, uma da caras da nova geração, também teve sua chance no quinto set. Evandro e Wallace, por sua vez, se revezaram na saída de rede. 

Em meio aos testes, Brasil e Itália duelaram em uma partida bastante equilibrada. Tudo ficou parelho até a reta final do jogo. No quinto set, ambas as equipes tiveram match points a favor, e desperdiçaram. Até que a Itália fechou o jogo em um bloqueio. O oposto Sabbi terminou o jogo como o maior pontuador, com 19. No lado brasileiro, Lucão foi o destaque, com 16. 

O Brasil encerrou o Grupo A na liderança com 28 pontos, obtidos em nove vitórias e três derrotas. A Itália terminou em terceiro, com 16. A Sérvia, com dois jogos a menos (enfrentará a Austrália), tem 19 e não pode ser mais alcançada.

Agora, a Seleção Brasileira vai se preparar para a disputa do título da Liga Mundial, entre os dias 14 e 19 deste mês, no Rio de Janeiro. O Maracanãzinho será o palco das disputas. 


Fonte: Lancenet

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais