Cidadeverde.com

Servidores da Justiça Federal mantém greve e realizam apagão no judiciário

Imprimir

Uma assembleia geral dos servidores do Judiciário Federal aprovou a manutenção da greve geral e a realização de um "apagão no Piauí" na próxima sexta (10), onde deverão ser paralisadas todas os serviços nas justiças Federal, Eleitoral e do Trabalho. O propósito é pressionar a Presidente da República para sancionar o plano de cargos e salários.

Durante a assembleia, a categoria reafirmou a importância da contribuição individual de cada servidor na luta pela reposição salarial. 

"Uma panfletagem será realizada nesta quinta(09), na Av. Frei Serafim às 9 horas com a intenção de apresentar à população a luta dos servidores pelo direito a um salário digno. Os servidores estão fartos de tamanha defasagem salarial e pedem que a presidente da república sancione o PLC 28/2015", explica Saturnino Dantas, da base sindical da Justiça Federal, ele acrescenta que os servidores buscam reposição salarial de nove anos de congelamento. 

A mobilização da categoria será responsável por paralisar 100% da justiça na sexta-feira.

“A nossa luta é pela renda familiar que há tempo está comprometida. Nesses nove anos sem salário digno a categoria lutou muito. O problema não é econômico é político, reflexo da incapacidade de governabilidade dos que estão no poder que não defendem seu nome e há tempos não defendem os trabalhadores”, disse o diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe), Pedro Laurentino.

 

Da redação 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais