Cidadeverde.com

Servidores do Judiciário federal realizam apagão, mas atenderão casos urgentes

Imprimir

Em greve há um mês, os servidores do judiciário federal que engloba as Justiças Federal, do Trabalho e Eleitoral realizam nesta sexta-feira(10) um apagão dos serviços, ou seja, todas as atividades serão paralisadas. Desde o início da greve, eles vêm mantendo 30% dos funcionários trabalhando, mas hoje 100% dos serviços param. Nesta quinta(09), os servidores fizeram uma panfletagem na avenida Frei Serafim. 

Segundo Madalena Nunes, do Sindicato dos Trabalhadores da Justiça Federal (Sintrajufe), a intenção dos grevistas não é prejudicar a população, mas chamar atenção da presidente Dilma para sancionar o projeto de lei aprovado no congresso de reposição salarial. E por isso, nos casos de urgência nesta sexta, serão atendidos. 

“Quem tiver algum problema que tenha que ser resolvido, nós vamos garantir a realização desse serviço, porque nossa intenção não é prejudicar a população, mas no geral vamos paralisar todas as atividades nacionalmente”, disse Madalena. 

De acordo com o projeto, a reposição salarial de 56% deve ser dividia em seis vezes. “Esse projeto só repõem de 2009 para cá. Com a greve conseguimos que fosse votado e aprovado agora aguarda a sanção da presidente. São mais de cinco anos de congelamento de salário”, ressalta a sindicalista. 

 

Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais