Cidadeverde.com

Percussionista de banda de swingueira é liberado após suspeita de assalto

Imprimir

O músico Bruno Viana, percussionista da banda de swingueira Bicho Q Balança, preso no dia 2 de julho suspeito de roubo na zona Sul de Teresina, foi solto no início da tarde desta sexta-feira (10) graças a um habeas corpus concedido pelo desembargador Edvaldo Moura. Liberado após oito dias na Central de Flagrantes, ele voltou a alegar inocência no caso.

"Quando saiu da Central de Flagrantes, ele só disse uma frase: 'Sou inocente e vou provar isso'. Amigos e familiares acompanharam a saída dele. Havia muita gente lá", contou a advogada Layane Bezerra.

De acordo com a advogada, Bruno Viana superou os primeiros dias de desconfiança na Central de Flagrantes e se mostrou otimista em provar sua inocência. "Nos primeiros dias, ele estava muito triste. No decorrer dos dias, porém, ele se tornou confiante. Neste momento, a investigação está em fase de inquérito, e nós vamos produzir provas da inocência do Bruno. Vamos trabalhar para impugnar as supostas provas da Polícia", detalhou a advogada.

Bruno Viana foi preso no dia 2 de julho suspeito de roubo no bairro Morada Nova, na zona Sul de Teresina. Amigos e familiares do músico alegam que ele foi detido injustamente e sem provas - a defesa apresentou até imagens de uma conversa entre o acusado e a namorada no horário do assalto. A Polícia Civil, entretanto, contesta a versão.

A Secretaria de Segurança Pública chegou a divulgar nota sobre o caso. Segundo comunicado oficial, o acusado e a moto utilizada durante o assalto foram reconhecidos pela vítima, e uma outra testemunha do ocorrido, um mototaxista, relatou em depoimento às autoridades policiais que presenciou o momento do crime, seguiu o acusado até o apartamento e o identificou como autor do roubo.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais