Cidadeverde.com

Pescaria artesanal e o cajueiro rei são destaques no Teófilo Piauizando, veja!

Imprimir

O Teófilo Piauizando, deste sábado(11), mostrou a pescaria artesanal feita com a técnica de curral. Teófilo gravou na praia de Macapá com uma família que é a terceira geração de pescadores que usa esse sistema. A atividade está virando uma atração turística na região.

O programa ainda foi até a cidade de Cajueiro da Praia, onde está o cajueiro rei, que tem mais de oito mil e oitocentos metros e briga pelo posto de maior do mundo. O historiador Danilto Nóbrega falou um pouco sobre a origem do cajueiro rei e disse que existem vestígios de habitação indígena no local. Para Danilto, os índios eram donos do lugar. "De uma ponta a outra do cajueiro tem material arqueológico indígena", disse.

Também no Piauizando dessa semana o telespectador conferiu uma festa, organizada por grupos culturais da Ilha Grande de Santa Isabel e de Parnaíba, para ajudar o Grupo Cultural Raízes do Nordeste, que representa o Piauí no festival internacional de dança Passo de Arte, em Indaiatuba-SP. O grupo é o único representante da região do Nordeste na categoria danças populares.

De São Paulo o Raízes do Nordeste segue para Joinville-SC para participar do maior festival de dança do mundo que acontece na cidade catarinense.

Veja na íntegra as reportagens do programa!

Com informações de Teófilo Lima/TV Cidade Verde

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais