Cidadeverde.com

EUA vencem França por 3 a 1 e eliminam Brasil da Liga Mundial de vôlei

Imprimir

A Seleção Brasileira adiou o sonho de conquistar o 10º título na Liga Mundial. Os comandados de Bernardinho foram eliminados após a vitória dos Estados Unidos sobre a França por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/22, 24/26 e 25/20, resultado que deixou as seleções com as melhores campanhas no grupo I e as classificou para a semifinal do torneio.

Depois de estrear com derrota para a França por 3 sets a 1 na fase final, o Brasil se reabilitou e venceu o atual campeão pelo mesmo resultado. O time verde-amarelo dependia do resultado do jogo entre norte-americanos e franceses e poderia avançar diretamente com qualquer resultado, exceto se os EUA vencessem por 3 sets a 1. Nesse caso, o critério de desempate seria o saldo de pontos, já que as três seleções estavam empatadas em número de pontos, vitórias, derrotas e sets. 

Após sofrer 74 pontos e anotar 69 nas três primeiras parciais, a França não poderia passar dos 14 pontos no último set para que o Brasil tivesse chance. Porém, os europeus anotaram 20 unidades e provocaram a eliminação brasileira diante da torcida no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro. Na classificação final, os EUA ficaram com média de 1.031 pontos, a França com 1.000 e o Brasil com 0.970. Ao término do jogo, as equipes estrangeiras foram vaiadas pelas arquibancadas.  

Assim, França e Estados Unidos vão brigar por uma vaga na decisão. No grupo J, a Polônia, já classificada, duela ainda nesta sexta com a Sérvia. Dependendo do resultado, pode tirar a vaga da Itália. 


Fonte: GE

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais