Cidadeverde.com

Nicki Minaj acusa VMA de racismo e tem discussão com Taylor Swift no Twitter

Imprimir

O anúncio dos nomes que vão concorrer ao MTV Video Music Awards deste ano gerou uma troca de farpas nas redes sociais entre a rapper Nicki Minaj e a cantora Taylor Swift, a última líder em indicações, com possibilidade de levar até nove "astronautas", o troféu da disputa.

A polêmica teve início com publicações de Nicki no Twitter reclamando de seu clipe "Anaconda" ter sido indicado apenas para a categoria de melhor vídeo feminino, sem entrar na corrida pelo título de melhor vídeo e melhor coreografia. Em um dos posts, a rapper falou do sucesso da produção e questionou: "Você não entrava nas mídias sociais sem ver pessoas imitando a arte da capa, a coreografia, criando figurinos para o Halloween. Um impacto como esse e nenhuma indicação ao vídeo do ano?"

A indignação da artista prosseguiu citando de maneira geral outras cantoras, sem apresentar nomes."Quando as 'outras' meninas lançam um vídeo que quebra recordes e impacta a cultura, ganham essa indicação", disse ela, se sentindo injustiçada, e escrevendo logo em seguida: "Se o próximo vídeo for sobre mulheres muito magras, tenho certeza que ganho um prêmio"

Essa última declaração foi encarada por Taylor Swift como uma crítica (ela não deixa claro se para si ou outras cantoras), e respondeu: "Eu não fiz nada exceto amar e apoiar você. Não é do seu jeito colocar uma mulher contra a outra. Talvez um dos homens tenha pego sua vaga..."

Nicki, rapidamente tentou desfazer o mal-entendido, esclarecendo que não se referia à ela. "Huh? Você não deve estar lendo os meus tweets. Não falei uma palavra sobre você. Te amo tanto quanto você me ama. Mas você deveria falar desse assunto" 

A última mensagem de Taylor sobre o assunto foi: "Se eu vencer, por favor suba o palco comigo! Você está convidada para qualquer palco no qual eu esteja"

Já Nicki retuitou mensagens de apoio de seus seguidores, explicando que o problema seria o racismo na indústria da música, por mulheres negras influenciarem "muito na cultura pop e não serem recompensadas". "Eu fico muito feliz que vocês tenham entendido como isso funciona. Taylor tirou a música dela do Spotify e foi aplaudida. Lançamos o Tidal e nos derrubaram".

No fim, Bruno Mars ainda fez piada: " Ei, eu quero entrar nessa treta no Twitter! VMA são a nova luta-livre! @edsheeran, vá se danar!"

Fonte: O Globo.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: nickitaylor