Cidadeverde.com

Margarete toma posse no Palácio de Karnak, se emociona e cita Francisca Trindade

Imprimir
  • IMG_6923.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6896.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6887.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6885.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6877.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6873.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6843.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6839.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6833.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6832.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6829.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6825.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6819.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6799.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6788.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com
  • IMG_6785.jpg Thiago Amaral/CidadeVerde.com

Ao tomar posse como governadora do Estado, nesta quarta-feira(22), Margarete Coelho (PP) agradeceu ao governador Wellington Dias (PT) pela oportunidade de caminhar juntos por um Piauí melhor e por ter reconhecido a força da mulher e apostado nisso. 

Margarete também disse que foi preciso muita coragem e esforço para chegar ao cargo e atribuiu à sua mãe, a vitória por estar nesse momento, mesmo que interinamente, se tornando a primeira governadora do Piauí. 

“Tenho dimensão da responsabilidade do cargo que estou ocupando agora e sou testemunha e sou prova de uma mulher piauiense que não chegou aqui sozinha. Tenho certeza de que eu represento mulheres pioneiras como Francisca Trindade, Niede Guidon, Josita Feitosa e Elvira Raulino, Eugênia Villa e delegada Vilma Alves”, afirmou.

Durante seu discurso, ela olhou para sua mãe que estava presente, e com os olhos marejados dedicou a vitória a ela. “Cheguei aqui com a coragem que herdei da minha mãe".

A todo momento, em sua fala, Margarete enalteceu as mulheres. “Não chego aqui sozinha. É um espaço meu, mas que foi aberto por mulheres pioneiras, que só foi possível que acontecesse depois de muito esforço, aliado a ética, honestidade e trabalho. Uma sociedade democrática só se completa com os espaços dedicados igualitariamente a homens e mulheres. Desde sempre lutei por isso, e ter chegado até aqui, é uma mostra de que nós mulheres somos capazes de abrirmos caminhos em todos os campos de forma árdua, mas recompensadora. É uma demonstração de valorização do trabalho das mulheres no Piauí”.

O governador Wellington Dias disse que confia plenamente no trabalho de Margarete e que ela vai representar o governo em um encontro de todos os governadores do Estado, que acontecerá no dia 30 de julho com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília e que também vai dar prosseguimento às ações iniciadas no Encontro de Governadores do Nordeste. “Não tenho dúvidas de que Margarete fará um ótimo trabalho a frente do governo. Confio e acredito muito nisso”.  

Margarete Coelho ficará no comando do Executivo Estadual durante a viagem do governador a Washington para tratar da liberação de recursos para investimentos em educação, saúde e segurança. “É uma viagem de prospecção. Wellignton Dias vai se reunir com representantes do Banco Mundial, levando projetos do Piauí a fim de que o Banco, como instituição financeira, se interesse em financiar algumas ações dessas áreas”, explica a vice-governadora.

Fazendo história com o fato de ser a primeira mulher a assumir o Governo piauiense, Margarete Coelho, que sempre tem defendido a igualdade de gênero na política, exaltou o momento de ascensão feminina na política local, bem como a expectativa acerca da representatividade. “Eu não vejo isso como acaso e nem como destino. Vejo como fruto do trabalho das mulheres. Nós estamos hoje num momento em que mais se discute, que mais tem movimentado os debates, e é exatamente a inserção, participação e a visibilidade da mulher na política", pontuou Margarete.

"É grande a expectativa em representar bem essas mulheres, principalmente a mulher nordestina,  a mulher piauiense, que gosta de trabalhar e de estudar, que é muito responsável com suas ações. Representar essas mulheres para mim é uma honra muito grande e vou procurar fazer isso da forma mais ética e técnica”, disse a vice-governadora.

 

Lyza Freitas
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais