Cidadeverde.com

Sine abre 10 vagas para Pessoas com Deficiência no Piauí

Imprimir

Por meio do Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine), a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Setre) abriu 10 vagas para Pessoas com Deficiência (PCDs). A intermediação da mão de obra está sendo feita para uma empresa de grande porte e os selecionados irão atuar como vigilantes.

É necessário que os candidatos tenham qualificação e atualização na área, além de ser cadastrado no Sine e ter em mãos a carta de encaminhamento, adquirida no setor de psicologia do posto central do órgão. Os interessados precisam apenas comparecer ao setor de PCDs e repassar os dados e requisitos exigidos.

De acordo com a diretora do Sine, Juliana Gois, as vagas são exclusivas para as PCDs e a oportunidade é rara. “A empresa está disponibilizando muitas vagas, visto que uma boa parte apenas cumpre com a lei de cotas e exige pessoas com o mínimo de deficiência. Portanto, aqueles que já fizeram algum curso para vigilante devem ir imediatamente ao Sine garantir o emprego”, atenta.

Para o gerente de Intermediação de Mão de Obra do Sine, Rafael Torres, é importante que todas as PCDs busquem qualificação. “Apesar da lei que obriga as empresas a reservarem vagas para pessoas com deficiência, algumas delas não a cumprem e a principal justificativa é a falta de mão de obra qualificada. A capacitação é um trunfo para a inclusão de PCDs no mercado trabalho”, alerta.

Ao comparecer ao Sine, os interessados ainda devem ter em mãos todos os documentos pessoais. Será exigido a Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), comprovante de escolaridade, comprovante de residência, certificados de cursos de qualificação e perfil profissional com foto.

Da Redação.
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais