Cidadeverde.com

ATI vai apresentar a governador projeto de redes de conexão com o interior

Imprimir

A Agência de Tecnologia da Informação (ATI) está finalizando o projeto que visa reduzir as distâncias entre os gestores estaduais na capital com os diferentes órgãos da estrutura administrativa no interior, especificamente nos 11 municípios polos dos territórios de desenvolvimentos do Piauí.

Segundo o diretor da ATI, Avelyno Medeiros, a instalação das redes de conexão para o interior tem como finalidade fornecer uma estrutura de comunicação direta entre os órgãos estaduais da capital e do interior. O diretor afirma que os pontos de conexão contarão com equipamentos modernos e o projeto já está concluído. O próximo passo será a apresentação ao governador e caso ele aprove o projeto como está, ou solicitar alterações, depois disso se dará  a instalação.

Avelyno informa também que, até o mês de setembro, 78 interligações de pontos de internet para órgãos públicos, com grande velocidade, serão implantados em Teresina. A rede de fibra óptica já está em funcionamento em órgãos como a Associação dos Deficientes Físicos de Teresina (bairro Dirceu); Biblioteca Cromwell de Carvalho, com duas estações; Biblioteca Estadual do bairro Monte Castelo; a ONG projeto MP3 (São Pedro); Biblioteca Comunitária Bruno Soares (Angelim); Projeto de Atendimento Intergerencial (São Joaquim); Casa Brasil (Dirceu II); Vagão Mandu Ladino (Ilhotas); Associação dos Moradores Unidos do Promorar (Promorar); 5º Batalhão da Polícia Militar (Ininga); Batalhão de Ronda Ostensiva de Natureza Especial (RONE) (no bairro Matinha); Fundação Valter Alencar (Centro) e Centro Social da Juventude Maria do Amparo Alencar (Santa Maria da Codipi).

Internet nas férias
Outra novidade anunciada pelo diretor da ATI são os pontos digitais instalados nas principais praias do litoral piauiense. Os turistas que visitam as praias piauienses nas férias de julho podem acessar, gratuitamente, internet wireless em 21 pontos na orla marítima das praias como de  Atalaia, Coqueiro,  Barra Grande, Peito de Moça.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais