Cidadeverde.com

Governo promove policial civil acusado de morte no trânsito

Imprimir

O governo do estado promoveu 233 policiais civis e 44 delegados do quadro de pessoal da Secretaria de Segurança Pública. As promoções foram publicadas no Diário Oficial do dia 20 de julho de 2015. Dentre elas, está do agente de polícia Ronaldo Lages, que foi condenado em 1 ª instância por homicídio culposo, em um acidente em maio de 2013, que vitimou a biomédica Joysa Barros.

Veja lista de promovidos

A sentença de Ronaldo foi dada pelo juiz Raimundo Holland Moura de Queiroz, da 6ª Vara Criminal de Teresina, que o condenou a dois anos e seis meses de prisão, transformadas em penas alternativas: prestação de serviços à comunidade e restrição de fins de semana e ainda três meses sem dirigir. No entanto, o policial recorreu da decisão, dada em 8 de abril deste ano. 

De acordo com o Diário Oficial, na página 23, Ronaldo Lages foi promovido de agente de polícia Primeira Classe para a Classe Especial por antiguidade. Foram promovidos 196 agentes de polícia, entre merecimento e antiguidade, 25 escrivães, dez peritos papiloscopistas, um médico legal e um perito criminal em todas as classes.  

Os valores relativos às promoções foram parcelados em duas vezes, sendo que a metade foi incluída no contracheque de junho deste ano e a outra será incluída no mês de fevereiro de 2016. 

Nesta quinta-feira(30), o Sindicato dos Policiais Civis (Sinpolpi) estará em audiência com o secretário de Segurança, Fábio Abreu Costa, para acordar os outros pontos estabelecidos após a greve.

 

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais