Cidadeverde.com

Sine e Ceir firmam parceria para garantir emprego a pessoas com deficiência

Imprimir

A qualificação e a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho piauiense é fruto de parceria entre o Sistema Nacional de Emprego do Piauí (Sine-PI) e o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir). 

A diretora do Sine-PI, Juliana Góis, destaca que esta é uma grande parceria de intermediação de mão de obra. “O Ceir é um importante Centro de Reabilitação de pessoas com deficiência de nosso estado. Uma vez reabilitadas, essas pessoas necessitam ser inseridas no mercado de trabalho”, pondera.

Juliana ainda explica que a parceria visa, primeiramente, à qualificação das PCDs. “Para entrar no mercado de trabalho, as pessoas com deficiência necessitam de uma capacitação. Feito isso, intermediaremos a empregabilidade delas”, pontua.

O superintendente multiprofissional do Ceir, Aderson Luz, finaliza: “Nós, que realizamos tratamento de reabilitação de pessoas com deficiência, não estamos encontrando PCDs qualificadas para trabalhar. E observamos no mercado de trabalho vagas abertas, mas com o mínimo de pessoas capacitadas para preenchê-las. Diante disso, procuramos realizar essa parceria com o Sine-PI em busca da qualificação dessas pessoas”.

 

Da Redação.
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais