Cidadeverde.com

PM prende seis, estoura boca de fumo e apreende drogas e armas na zona Norte

Imprimir
  • Operacao_Teresina_Norte_5.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Operacao_Teresina_Norte_4.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Operacao_Teresina_Norte_3.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Operacao_Teresina_Norte_2.jpg Divulgação/Polícia Militar
  • Operacao_Teresina_Norte_1.jpg Divulgação/Polícia Militar

A Polícia Militar prendeu seis pessoas na noite desta sexta-feira (7) durante operação na zona Norte de Teresina. Além das prisões, a PM também estourou uma boca de fumo, apreendeu drogas e armas e recuperou uma moto roubada. As informações foram confirmadas pelo coronel Vicente Carlos, comandante do 9º BPM.

Três - dois homens e uma mulher - dos seis presos foram detidos em uma boca de fumo no bairro Água Mineral. No local, a PM apreendeu 50 pedras de crack embaladas e prontas para venda, sete tabletes de maconha, três munições calibre 32 e uma arma branca.

"Na boca de fumo havia um buraco em uma parede para que eles fugissem quando a Polícia estivesse chegando. Um dos elementos chegou a empreender fuga pelo buraco, mas foi capturado pela RONE", relatou o coronel Vicente Carlos.

Outros dois homens foram presos ao serem flagrados com um revólver calibre 38 em uma barreira na Ponte Leonel Brizola, no bairro Mocambinho.

A Operação Teresina Norte, que contou com a participação de 250 policiais militares e reuniu BPRONE, BPA, Cavalaria, Forças Táticas, Força Nacional, também capturou Walef Roberto da Silva Sousa, o Tobinha, contra quem havia em aberto um mandado de prisão por roubo qualificado. Ele foi preso no bairro Buenos Aires.

"Também apreendemos uma moto que havia sido roubada pela manhã", complementou o coronel Vicente Carlos sobre a operação que realizou mais de 5.000 abordagens a pessoas e veículos na noite de sexta-feira.

Deflagrada para inibir o tráfico de drogas, apreender criminosos foragidos e recuperar veículos roubados, a Operação Teresina Norte abrangeu 42 bairros da área do 9º Batalhão da Polícia Militar e teve à sua disposição 60 viaturas, 30 motos e trios montados da cavalaria. Além disso, seis barreiras foram instaladas para evitar a fuga de criminosos.

Flávio Meireles
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais