Cidadeverde.com

Mais de 30 pessoas foram vítimas de sequestros-relâmpago em Teresina

Imprimir

Em média, quatro sequestros-relâmpago são registrados por mês em Teresina. Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Segurança do Piauí que apontaram que 33 pessoas foram vítimas em 2015. O caso mais recente ocorreu na semana passada no estacionamento de um supermercado na Zona Leste da capital. Outro caso que ganhou repercussão foi o da procuradora Lilian Brandão Damasceno, que foi sequestrada ao lado de um dos shoppings e obrigada a sacar R$ 2 mil. 

Entre as vítimas, 17 foram homens e 16 mulheres. Em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (10), o comandante da Rone, tenente-coronel Raimundo Sousa, disse que as polícias Militar e Civil estão trabalhando para identificar e capturar os suspeitos. Segundo ele, os criminosos não escolhem a vítima por acaso. 

“Nenhum desses casos acontecem por acaso. Os bandidos escolhem a vítima e o cenário e já sabem quais as providências serão adotadas após o crime”, disse o tenente-coronel.

Durante entrevista, o comandante da Rone repassou alguns cuidados para evitar que as pessoas se tornem alvos fáceis dos criminosos. 

“As pessoas devem ter cuidado na utilização de aparelhos celulares; observar quem está ao redor; se o ambiente tem muita circulação de pessoas; ver se não há nenhum motoqueiro e redobrar os cuidados ainda mais se tiver com crianças ou idosos. Em toda a situação, orientamos as pessoas a não reagirem”, alerta o comandante. 

 

Graciane Sousa
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais