Cidadeverde.com

Apad formaliza distribuição do selo "Aqui tem CPF na Nota”

Imprimir

A Associação Piauiense de Atacadistas e Distribuidores (Apad) reuniu, no último sábado (8), seus sócios e mais de 400 vendedores para informar da distribuiçã do selo “Aqui tem CPF na Nota”. Esses profissionais lidam diretamente com os clientes e vão incentivá-los a apoiarem o Programa Nota Piauiense. O encontro foi no Armazém Piranhas, no km 15 da BR-316, em Teresina.

Participaram apenas vendedores de Teresina, mas a Apad vai mobilizar os mais de 1000 profissionais espalhados por todo o estado.

Segundo a Apad, a iniciativa do Governo do Estado em lançar o programa ajuda a melhorar a arrecadação do Estado, além dos contribuintes, já que diminui a concorrência desleal e ainda contribui para gerar empregos para a população.

“Toda a equipe de vendas da Apad vai distribuir o selo entre os seus sócios na capital e interior. A Associação apoia a Sefaz distribuindo o selo em todo o comércio varejista, que envolve supermercados, mercadinhos, farmácias, lojas de conveniências, panificadoras, dentre outros”, explica Robson Oliveira, presidente da Apad.

O superintende da Receita Estadual, António Luiz Soares Santos, agradeceu e parabenizou a Apad pela iniciativa. "Iniciativas assim, ajudam no desenvolvimento do Estado", afirmou.

O Programa Nota Piauiense tem como principal objetivo gerar créditos ao consumidor em dinheiro pela devolução de até 30% do incremento de arrecadação do ICMS do estabelecimento, além de sortear prêmios mensais que, no total, chegam a R$ 200 mil. Para isso, é necessário pedir a inclusão do CPF no cupom fiscal e se cadastrar no site www.sefaz.pi.gov.br/notapiauiense.

Denúncias

Contra aquele estabelecimento que se recusar a colocar o CPF, o consumidor tem uma arma importante para denunciar: o telefone. A Secretaria da Fazenda já colocou à disposição do usuário, o número 0800 280 5522. A ligação é gratuita. As denúncias podem ser feitas também na ouvidoria da Sefaz, no site da secretaria www.sefaz.pi.gov.br, clicando no menu Fale Conosco ou ainda pelo endereço eletrônico: http://webas.sefaz.pi.gov.br/denunciaonline/. A denúncia pode ser feita ainda de forma presencial no Plantão Fiscal, que funciona manhã e tarde no Espaço Cidadania, na avenida João XXIII.


Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais