Cidadeverde.com

Polícia do Piauí procura por mais "figurinhas" de droga que veio do Ceará

Imprimir

Após a operação deflagrada na última sexta-feira (21) apreender 125 micropontos de 25C-NBOMe, droga com poder alucinógeno quatro vezes maior que o LSD, a Polícia Civil do Piauí acredita que existe mais entorpecente vindo do Ceará circulando em Teresina e vai ampliar as investigações para encontrar o resto do produto. 

A operação prendeu três pessoas, duas delas em Teresina (PI) e outra em Fortaleza (CE). No Jornal do Piauí desta segunda-feira (24), a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (Depre) divulgou uma foto do que seria o volume completo da droga, com dezenas de figurinhas do entorpecente. A imagem teria sido enviada por um dos suspeitos. 

"O número de droga que chegou aqui em Teresina vindo desse traficante é muito maior do que o que nós apreendemos. É por isso na nossa preocupação para que as investigações continuem", afirmou o delegado Menandro Pedro, comandante da Depre.

Cada uma das figurinhas tem 25 quadrados. De acordo com o delegado Menandro Pedro, essas pequenas partes eram vendidas a R$ 60 e ainda seriam dividas em outras quatro antes de serem consumidas, colocadas no céu da boca ou debaixo da língua. Ele alerta que pessoas podem cometer suicídio em razão das alucinações e o poder da droga pode também levar o usuário a morte. 

O delegado Tales Gomes, que comanda as investigações, afirmou que está sendo feito o levantamento dos locais onde a droga pode estar e novas prisões podem acontecer. "A quantidade que nós apreendemos é inferior ao que realmente circulou aqui na capital. Estamos fazendo análise de tudo o que foi apreendido e troca de informações constantes com a Polícia Civil do Ceará. Outros pedidos serão feitos ao poder judiciário para expandir a operação", informou. 

 

Fábio Lima
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais