Cidadeverde.com

Brasiliense é preso após tentar roubar arma de tenente da PM em Cristino Castro

Rogério de Jesus, 32 anos e natural de Brasília (DF), foi preso na noite de ontem (26) por suspeita de agredir e tentar roubar a arma de um tentente da Polícia Militar em Cristino Castro (595 Km de Teresina). Os crimes ocorreram na madrugada do último domingo (21) e o homem conseguiu fugir. 


Fotos: divulgação/PM.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o policial foi abordado por trás pelo homem no terminal rodoviário da cidade. De acordo com Davi Alves, agente de Polícia Civil de Bom Jesus, onde o homem foi autuado, Rogério portava uma pistola calibre 9mm carregada no momento da ação. 

"O policial contou que ele colocou a arma em sua cabeça e pediu a arma, dizendo que era assaltante de banco e que iria atirar. Em um momento de descuido, o policial conseguiu entrar em luta corporal com ele, que chegou a disparar uma vez e depois teve a arma tomada pelo tenente", informou. 

O tiro não atingiu ninguém e em seguida o homem conseguiu fugir. Além da arma, ele havia pedido também uma motocicleta, mas o policial informou que nenhuma delas era sua. O policial estava saindo de seu plantão e tomaria um ônibus para retornar à cidade onde mora. 

Após diligências, a Civil de Bom Jesus conseguiu localizar o suspeito na zona rural de Cristino Castro e ele foi preso. Com ele foi apreendida uma moto com chassi raspado.

Apesar de ter se declarado assaltante de banco, o homem possui passagens pela polícia por falsificação de documentos e receptação. Ele foi autuado na delegadia de Bom Jesus e já foi encaminhado à penitenciária Dom Abel Alonso, no próprio município.

 

Maria Romero
[email protected] 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais