Cidadeverde.com
Últimas

Morre em Teresina jovem com leucemia que cuidava de 8 irmãos mais novos

Imprimir

Morreu em Teresina no início da noite de ontem (2) o jovem José Teixeira da Silva, 19 anos. O rapaz cuidava de 8 irmãos na cidade de Porto (183 Km de Teresina), quando descobriu há poucos meses ser portador de um tipo raro de leucemia. Devido à baixa imunidade, o rapaz desenvolveu uma pneumonia e morreu devido a complicações da doença e hemorragias intensas. 

O blogueiro Orlando Paiva, que iniciou uma campanha para ajudar o rapaz e seus irmãos, informou que José estava internado havia menos de um mês. Segundo os médicos que atenderam o rapaz no Hospital São Marcos, em Teresina, o câncer era de um tipo raro e grave, que não permitiu muitas intervenções. 

Seu corpo está sendo velado em sua residência, localizado no bairro Piçarreira, na cidade de Porto. O sepultamento será realizado no cemitério do município. 

José e seus irmãos perderam a mãe em 2013, quando foi assassinada a golpes de facão pelo companheiro. Desde então, ele cuidava de três garotos, atualmente com 14, 16 e 18 anos; e três meninas, com 7, 9 e 12 anos, além de duas ainda bebês. As mais novas estão na casa de uma tia em Porto.

O conselho tutelar de Porto irá avaliar a situação das crianças e, se necessário, as mais novas serão encaminhadas para adoção. Duas tias dos irmãos, que moram em Brasília, demonstraram interesse em adotá-las. A situação será analisada pelos conselheiros. 

Com a morte do irmão, a campanha de ajuda aos mais novos continua. Os irmãos de José precisam de doações de roupas, sapatos e alimentos, além de ajuda financeira. O blogueiro Orlando Paiva está reunindo as contribuições para entregar à família e pode ser contatado pelos telefones (86) 98800-1167 e (86) 98115-3825. 

 

Maria Romero
[email protected] 

Imprimir