Cidadeverde.com

Firmino rebate ministro da saúde e o chama de mal informado

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), não engoliu a crítica do ministro da saúde Arthur Chioro de que a capital do Piauí foi a única do país que não aderiu ao Mais Médicos. As declarações do ministro foram dadas durante a edição local do programa Dialoga Brasil nesta sexta-feira (11), que contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. 

Foto: Wilson Filho/Cidadeverde.com

Ao comentar os avanços na saúde após a implantação do Mais Médicos, Chioro lamentou o fato de Teresina ter dito não ao programa. Ao Cidadeverde.com, Firmino – que estava na plateia quando ministro se referiu a Teresina – disse que o gestor estava mal informado.

“A informação não procede. Tivemos médicos brasileiros. Ele (ministro) estava mal informado”, declarou.

A Prefeitura de Teresina confirmou na manhã deste sábado que aderiu ao programa e que tinha três profissionais brasileiros atuando pelo Mais Médicos, no entanto, dois deixaram seus postos em virtude de residência médica. O terceiro atua na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Cacimba Velha, zona rural da capital.

Ainda segundo a PMT, Teresina só não possui mais profissionais atuando, porque o Ministério da Saúde retirou a capital da lista dos municípios prioritários. O Palácio da Cidade disse ainda que não entendeu a postura do ministro.

O governador Wellington Dias percebeu o mal estar com as declarações e, assim que assumiu o microfone, elogiou Firmino pelos avanços na saúde de Teresina.

 

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais