Cidadeverde.com

Vigilância Sanitária faz fiscalização em Santa Cruz dos Milagres

Imprimir

Fiscais da Diretoria de Vigilância Sanitária do Estado (DIVISA) intensificaram as  inspeções em estabelecimentos que manipulam alimentos durante os festejos do município de Santa Cruz dos Milagres, que acontece até o próximo dia 14. O município tem apenas 3.794 habitantes, mas  nesse período recebe aproximadamente 50 mil visitantes, na sua maioria romeiros devotos da Santa.

Cerca de 70 estabelecimentos foram fiscalizados, como bares, restaurantes, pousadas, barracas, mercado público, entre outros. Durante as inspeções foram avaliadas as instalações sanitárias, transporte e destino final dos resíduos, condições de uso e higiene dos equipamentos e utensílios, produção e acondicionamento dos alimentos crus e preparados e a higiene dos manipuladores. "Temos percebido uma melhoria significativa dos estabelecimentos. A maioria tem seguido as orientações e isso contribui para que possíveis e indesejados problemas de saúde possam surgir para aquelas pessoas que utilizam dos serviços", afirmou a coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária do Estado, Iolanda Soares.

Esta é uma ação que a DIVISA tem realizado freqüentemente em apoio às vigilâncias municipais. A fiscalização é um trabalho de prevenção e promoção a saúde. Em Santa Cruz dos Milagres, o projeto "Guardiões da Cidade", formado por jovens fiscalizadores do município, reforçou a parceria. "Esse projeto foi iniciado com a Vigilância Sanitária do Estado. No total, são 28 jovens que fazem esse trabalho diariamente no nosso município", explicou o coordenador do projeto, Milton César.

O senhor Antônio Alves, é um guardião da cidade e demonstrou satisfação com a parceria durante as ações. "Eu acho que trabalhando juntos a tendência é só melhorar. Esse apoio é muito importante, principalmente porque orienta e esclarece a gente quando temos duvidas de como proceder em alguns casos", disse.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais