Cidadeverde.com

Governador lamenta caso buffet e alerta: “Estão saindo do racional”

Imprimir
  • 20150914055138.jpg Thiago Amaral
  • 20150914055137.jpg Thiago Amaral
  • 20150914055137_(1).jpg Thiago Amaral
  • 20150914055136.jpg Thiago Amaral
  • 20150914055135.jpg Thiago Amaral
  • 20150914055135_(1).jpg Thiago Amaral

O governador Wellington Dias lamentou o caso do buffet na passagem da presidente Dilma Rousseff em Teresina e disse que as pessoas estão “saindo do racional”. 

“O que tem de ruim nesse ambiente no Brasil, é que estão saindo do racional e isso é perigoso. Somos um país de população grandiosa e temos que buscar ambientes de paz, harmonia e serenidade”, afirmou o governador ao participar de evento com procuradores e advogados da União na manhã desta segunda-feira (14). 

Na visita de Dilma ao Piauí, na última sexta-feira, uma funcionária de um buffet, que estava preparando o cardápio de comidas para a comitiva da presidente, postou em seu facebook que estava preparando o cardápio e pediu sugestões aos internautas. Dentre os comentários havia sugestões de “chá de sumiço”, "chumbinho nos quitutes” e até envenenamento. A Polícia Federal divulgou no outro dia que estava investigando o caso.

Wellington falou que é preciso ter cuidado com a política de ódio e citou dois exemplos que envolvem o ex-ministro Guido Mântega, em que ele foi atacado com a ação de ódio por dois empresários. Uma situação que ele estava em um restaurante e o outro em relação ao tratamento de câncer da mulher dele. Segundo informou o governador, os empresérios fizeram comentários de ódio na internet contra Guido Mantega recentemente e depois pediram desculpas. “Não podemos comunar com essa politica de ódio. O que queremos é fazer um apelo para que não hajam mais casos assim", disse.

O governador afrimou ainda que é preciso que os líderes políticos pensem o Brasil independente de quem seja governo ou oposição. “Independente de você ser contrário ou a favor, é preciso ter uma política de harmonia, de paz e de diálogo”.

Wellington Dias disse que viaja hoje a Brasília onde terá uma reunião com todos os governadores do Brasil, convocado pela presidente Dilma Rousseff. A pauta do encontro, de acordo com o governador, é para que seja combatido o processo de impeachment contra a presidente. Ele informou ainda que já conversou com a bancada do Piauí sobre o assunto e que a maioria é contra o impeachment. 

Ele informou ainda que há um bom sinal na economia, pois houve a redução da inflação e que os governadores vão pedir agora a redução dos juros.“Há um sinal claro que a inflação parou de crescer no mês de julho e que agora em agosto teve redução. Estamos defendendo com os governadores uma sintonia com a redução dos juros. A medida que se tenha um controle da inflação, para ficar abaixo de 10% a tendência é que fique entre 9 e 8,5%”, avaliou.

O governador explica que com os juros caindo e cada ponto percentual que for reduzido na taxa Selic, que hoje está em 14,25%, isso representa uma redução de R$ 20 bilhões para o erário público. 

Flash de Yala Sena
Lyza Freitas, da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais