Cidadeverde.com

Prefeitura de Buriti dos Lopes climatiza escolas municipais

Imprimir

As escolas da rede municipal de Buriti dos Lopes (a 281 km de Teresina) estão vivendo uma nova realidade: estão ganhando climatização. A medida está sendo implantada na atual gestão do prefeito Bernildo Val.

 

O projeto de climatização das escolas é iniciativa do gestor com a secretária de Educação, Nilma Val Romão. “Os estudantes passam a ter mais conforto e comodidade para estudar, principalmente neste período onde as temperaturas ficam mais elevadas em todo o Município”, afirma o prefeito.

A primeira escola que ganhou a climatização foi o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEF), na sede de Buriti dos Lopes.  A escola já foi considerada inadequada para a prática de ensino por conta das altas temperaturas nas salas. 

“A zona rural do município vem tendo uma atenção especial por parte da administração municipal e algumas escolas já contam com a climatização. Os povoados São Domingos, Cadoz, Carrasco, Cedro e Pé do Morro, já receberam esses benefícios e hoje os estudantes desfrutam de um ambiente confortável e digno”, declarou Bernildo Val.

A meta do gestor é climatizar o máximo de escolas até o final do mandato, e deixá-las prontas para funcionar em tempo integral.


Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais