Cidadeverde.com

PPS dissolve diretório e tira Luís André da presidência em Teresina

Imprimir

O Partido Popular Socialista (PPS) dissolveu o diretório da legenda em Teresina e retirou do comando o vereador da capital, Luís André. Além dele, a vereadora Teresina Medeiros, que era secretária geral do partido e o delegado junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Galba Coelho, também deixaram a direção do PPS. Este último é secretário municipal de esportes.

O PPS alega que os três não seguiram as diretrizes da sigla e votaram em candidatos de outros partidos nas eleições de 2014. As preferências, segundo a resolução do PPS, foram expostas em entrevistas na imprensa e em perfis nas redes sociais.

A Comissão Provisória tem o prazo de 6 meses para realizar um Congresso Extraordinário e eleger pelo voto de seus filiados um novo diretório.

Ao Cidadeverde.com, o vereador Luís André disse que aguarda uma posição do presidente estadual do partido, Celso Henrique, para decidir se deixa ou não a sigla.

“Estamos esperando uma posição do Celso Henrique de que não quer mais o vereador Luis André nos quadros do partido. Até o final da próxima semana teremos uma posição mais concreta sobre o nosso destino, já que não sabemos se essa janela vai funcionar ou não”, disse.

Apesar de não querer deixar o PPS, o vereador diz que sofre boicote na legenda. “Eu tenho muito carinho pelo partido, mas se não quiser o vereador, temos que entender. Eu queria ficar no partido, mas destituíram diretório, não convidam a gente para as reuniões. É complicado ficar em um partido assim”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais