Cidadeverde.com

F1: Sebastian Vettel vence em Cingapura e embola o campeonato

Imprimir

O alemão Sebastian Vettel venceu o GP de Cuingapura, superando Ayrton Senna na quantidade de vitórias (42 a 41) e se tornando o terceiro piloto em número de vitórias, atrás apenas de Michael Schumacher (91) e Alain Prost (51). O britânico Lewis Hamiltonm, que poderia igualar o piloto brasileiro com 161 GPs disputados com 41 vitórias, teve que abandonar com problemas no motor.

Vettel disparou no início da corrida, abrindo uma vantagem segura para Ricciardo. Com cinco voltas passou a administrar a vantagem. Na volta 10, a primeira troca de pneus foi de Romain Grosjean. Na volta 13, Massa trocou os pneus e, quando voltou à pista, bateu em Hulkenberg que foi obrigado a abandonar. O acidente acionou o safety car virtual e Massa precisou trocar novamente os pneus, mudando a estratégia. Antes, o piloto brasileiro estava com pneus supermacios e passou para os macios. Saiu de oitavo para 14º na prova.

Todos realizaram a substituição dos pneus e Kvyat perdeu duas posições para as Mercedes, caindo de quarto para sexto. O safety car real substituiu o virtual, aproximando os carros para a limpeza da pista. A bandeira verde foi acionada na 19ª volta. Na volta 27, a Mercedes de Hamilton perdeu rendimento, perdendo diversas posições. A corrida paara Massa acabou na volta 31, quando sua Williams perdeu rendimento.

Nasr fez sua segunda parada na volta 35, quando ocupava a sétima posição. Na volta 37, um homem invadiu a pista, causando a entrada do safety car. Aparentemente, ele só quis atravessar a pista. Os pilotos aproveitaram para trocar pneus. Max Verstappen, que ficou parado na largada caindo para a última posição e perdendo uma volta, com a ajuda do safety car recuperou a volta e conseguiu fazer boas ultrapassagens e atingir a oitava posição.

Na penúltima volta, Nasr conseguiu pressionar o francês Grosjean e realizar a ultrapassagem para garantir a décima colocação e um ponto no campeonato. O novato Alex Rossi, da Manor, conseguiu fazer uma corrida decente e ficou o tempo todo na frente do seu colega de equipe. Rossi foi companheiro do gaúcho Cesar Ramos na Renault 3.5 pela equipe Fortec.


Fonte: Correio do Povo

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais