Cidadeverde.com

PMs do Piauí mortos em serviço são homenageados na Câmara em sessão sonele

Imprimir

O comandante da Polícia Militar do Píaui, coronel Carlos Augusto Gomes, disse nesta quarta-feira (23), em sessão solene em homenagem aos 180 anos da PM/PI, que embora a corporação esteja presente nos 224 municípios do estado, está represemntada de forma muito precária. 

Fotos: Wilson Filho

Ele disse ainda que a instância está fazendo um levantamento para saber quais as necessidades de cada cidade em relação à composição da polícia, como por exemplo falta de efetivo, equipamento e infraestrutura. 

"A Polícia Militar existe há 180 anos no Piauí, mais tempo do que a fundação da cidade de Teresina, que tem 163 anos. Nós já conquistamos muito, acompanhamos todos os movimentos ocorridos tanto em Teresina como no restante do estado, mas ainda há muito o que melhorar, porque precisamos instalar melhor a polícia no interior do estado e colocar mais efetivo nas ruas", declarou. 

Nesta quarta feira, a Câmara Municipal de Teresina realiza sessão solene em homenagem aos 180 anos da Polícia, comemorado no dia 25 de junho, mas que só agora a casa legislativa teve oportunidade de festejar a data. 

O Major Paulo Roberto destacou o trabalho realizado pela polícia como de grande valia para o estado, mas disse também que é preciso contratar mais efetivo. 

"Nós precisamos de um efetivo de mais de 12 mil policiais e nós temos menos que a metade desse número, então é preciso aumentar a quantidade de policiais para que a população seja melhor atendida e a polícia cumpra mais eficazmente seu papel", disse. 

O vereador Caio Bucar, proponente da sessão, disse que defende diuturnamente o trabalho realizado pela Polícia Militar do Piauí, apesar das críticas a ela dirigidas, e que a Câmara realiza hoje uma justa e merecida homenagem.

"O trabalho da PM deve ser elevado e dignificado, porque em nenhum momento nesses 180 anos a polícia tombou em favor do povo e que, portanto, é uma homenagem mais do que merecida para a categoria", falou ele.

O vereador Edvaldo Marques pediu um minuto de silencio por todos os policiais do piouaíu mortos em trabalho. "Esta homenagem não é apenas aos homens e mulheres ativos e inativos na nossa honrosa Policia Militar, mas àqueles que, no cumprimento de seu dever nas ruas, ao longo destes anos, tombaram, eles e elas, estarão sempre em nossas lembranças", completou Edvaldo. 

O coronel Carlos Augusto disse ainda que todos os problemas da polícia estão sendo superados e que o melhor da tarefa de ser policial é o reconhecimento dos cidadãos. 

"Fazemos nosso trabalho com vocação e com amor e a nossa maior alegria é ver o reconhecimento do nosso trabalho pelo cidadão e a maior recompensa é podermos retornar para os nossos lares e para junto d anossa familia", declarou. 

 

Flash Lyza Freitas
Redação Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais