Cidadeverde.com

Cidade Viva divulga Setembro Dourado; movimento combate câncer infantojuvenil

Imprimir

Nesta quinta(24), o Cidade Viva recebeu a coordenadora do projeto Alertar da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Tânia Cardoso, que veio ao programa falar sobre o Setembro Dourado, um movimento de conscientização sobre o câncer infantojuvenil.

A coordenadora divulgou os Jogos pela Vida, uma ação lúdica e educativa, que faz parte da programação do Setembro Dourado. Os jogos acontecerão na Potycabana, a partir das cinco da tarde, no sábado, 26 de setembro, dia D do Movimento.

Durante os Jogos pela Vida vão acontecer competições de futebol, basquete, badminton e um campeonato de queimada. O evento contará com a participação de crianças e jovens de escolas particulares e públicas, além de escolinhas de esporte.

Tânia Cardoso lembrou também outras atividades realizadas pela Rede durante o Setembro Dourado, como a iluminação da ponte estaiada com a cor dourada de 1º a 20 deste mês e a panfletagem na avenida Raul Lopes, onde foram distribuídos folderes educativos sobre o câncer infantojuvenil e broches com o lacinho dourado, símbolo da campanha.

O câncer infantojuvenil  afeta pessoas na faixa etária de um a 18 anos. O tipo mais comum é a leucemia. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer(Inca), em 2015, mais de 11 mil novos casos de câncer nessa faixa etária serão diagnosticados no Brasil. No Nordeste serão mais de três mil.

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais