Cidadeverde.com

Luciano volta e diz que PSDB continuará oposição madura e responsável

Imprimir

A bancada do PSDB na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) ganhou reforço nesta quinta-feira (24). O deputado Luciano Nunes retornou ao Legislativo após sete meses a frente da Fundação Municipal de Saúde (FMS). A oposição genuinamente tucana passa a contar, a partir de agora, com três parlamentares. Segundo Luciano Nunes, o trabalho de fiscalização do governo continua com responsabilidade e independência.

“O comportamento do PSDB é claro: somos oposição na Casa. Assim foi definido pela população nas eleições. Os deputados do partido têm feito esse papel de fiscalizar as ações do governo, cobrando e propondo iniciativas que possam colaborar com o estado do Piauí”, afirmou o deputado durante entrevista ao Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde.

Segundo Luciano Nunes, a bancada se reúne na próxima semana para afinar o discurso. O objetivo é continuar o trabalho que vem sendo realizado, só que agora com mais sensibilidade em virtude da crise.

“Teremos uma reunião de bancada para tomar pé da situação e ter um afinamento do discurso. Fazemos uma oposição com responsabilidade, madura, que tem sensibilidade para o momento que nós estamos passando no país todo e que tem um papel a cumprir”, disse.

O tucano garante que não faz parte do seu trabalho ser contra projetos do governo só por querer. “Não vamos ser contra por ser contra, já que seria irresponsável e inconsequente, mas vamos ter aquela independência natural de analisar os projetos na medida em que eles forem encaminhados. A oposição analisa as proposições de forma mais detalhada e de forma mais ponderada e firme”, analisa.

A saída da FMS

Sobre a decisão de deixar a FMS, Luciano Nunes garante que o motivo foi extremamente pessoal. “Foram razões estritamente pessoais. Nada a ver com política, administração. o relacionamento com o prefeito continua bastante afinado. A FMS foi uma grande experiência. Procuramos deixar nossa contribuição”, finalizou.

Hérlon Moraes
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais