Cidadeverde.com

Ex-detento é preso em flagrante jogando drogas pelo muro da Irmão Guido

Imprimir

Um ex-detento do presídio Irmão Guido foi preso em flagrante nesta terça-feira (29) do lado de fora da unidade prisional, suspeito de jogar drogas pelo muro. Segundo o diretor administrativo do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sinpoljuspi), Kleiton Holanda, os entorpecentes seriam uma encomenda para presos envolvidos em tentativas de fuga.

"Não se sabe ainda qual droga ele estava jogando, acredita-se que seja maconha. Uma perícia será realizada para determinar a quantidade e que droga era essa que estava sendo arremessada", explicou Kleiton Holanda.

O preso identificado como Rubens Tiago Passos recebeu seu alvará de soltura há pouco tempo e pode ter saído do presídio com o pedido para ingressar os entorpecentes.

"Os agentes perceberam a movimentação e se deslocaram até o local onde ele estava, fizeram a prisão e ele foi levado pra a Central de Flagrantes", informou o diretor administrativo do Sinpoljuspi.

Tentativa de fuga
Uma nova tentativa de fuga foi abortada na Irmão Guido. De acordo com o Sinpoljuspi, cerca de 40 detentos do pavilhão D poderiam ter escapado a unidade prisional ontem (28).

"Os agentes tiveram a informação de que alguns detentos iam fugir e foram verificar, eles encontraram os cadeados de oito celas estavam danificados e a fuga foi abortada", revelou Kleiton Holanda.

 

Lucas Marreiros (Especial para o Cidadeverde.com)
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: