Cidadeverde.com

Cineas conversa com Daniela Aragão, que estuda grandes nomes da MPB

O Feito em Casa, deste sábado(3), recebeu a pesquisadora e cantora mineira Daniela Aragão, que está fazendo pós-doutorado na UESPI sobre a vida de Clementina de Jesus.

Na entrevista ela falou sobre esse estudo e destacou que a voz de Clementina era o seu forte. "Ela[voz de Clementina] traz esse legado orgânico da África", disse. E lamentou não existir material consistente produzido sobre a cantora.
     
Daniela Aragão também contou um pouco da sua trajetória na música e sobre os estudos que já fez sobre o poeta Cacaso e a cantora Adriana Calcanhoto.

Com relação ao interesse pela MPB, ela disse que nasceu em um ambiente doméstico. Daniela lembrou que aos 11 anos o pai, que era apaixonado por MPB, a fez ouvir vários discos de Chico Buarque. Também recordou que começou a cantar, bem tímida, nos natais em família.

A pesquisadora falou ainda sobre seu cd e disse que procurou enfatizar a questão poética no disco. Nele, ela destacou a gravação de "As Labaredas", de Sueli Costa, compositora e cantora que Daniela tem grande admiração e ligações afetivas.

Veja na íntegra a entrevista com Daniela Aragão, que encerrou com a convidada cantando!

Marcelo Lopes

[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais