Cidadeverde.com

Polícia prende suspeito de matar deficiente em posto da zona Norte de Teresina

Imprimir

A Força Tática do 9º Batalhão de Polícia Militar prendeu na noite do último domingo (4) os jovens Lucas Ataíde de Sousa, 19 anos, e Odarlan da Silva Santos, 18 anos. Odarlan tinha mandado de prisão em aberto e Lucas é suspeito do homicídio de Eros Silva Oliveira, 29 anos, em um posto de gasolina da zona Norte, no dia 13 de setembro deste ano. Os dois foram presos em flagrante pelo roubo de uma motocicleta na Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.

De acordo com o delegado Humberto Mácola, da Delegacia de Homicídios, que investiga o homicídio de Eros, Lucas é o principal suspeito do crime por ter rixas antigas com o irmão da vítima.

O irmão de Eros, Everton Silva Oliveira, 26 anos, tentou vingar a morte do jovem, mas não encontrou os suspeitos e acabou baleando outras duas pessoas na ação, que não ficaram gravemente feridas. 

"Ele é o principal suspeito desse crime, nós temos várias provas que relacionam ele ao caso, mas não podemos no momento fazer revelações para que a investigação não seja prejudicada", informou.

Eros foi executado com um tiro na cabeça após sair de uma casa de show na zona norte de Teresina, na madrugada do dia 13 de setembro. A vítima possuía uma deficiência na perna e estava de passageiro em um mototáxi com a mulher, Sara Cristina, 26 anos, quando foi surpreendido pelos tiros.

O mototaxista entrou em um posto de combustíveis do bairro Aeroporto quando percebeu a aproximação do autor dos disparos. Câmeras de segurança registraram o assassinato, veja abaixo:

Na ação, Sara foi atingida com um tiro no braço, foi socorrida e levada ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), de onde recebeu alta no dia seguinte. De acordo com o delegado, a mulher foi atingida por acidente ao tentar defender o marido. 

O delegado informou que Lucas e Odarlan foram transferidos para a Casa de Custódia de Teresina. Lucas continua sob investigação quanto à morte de Eros. 

 

Maria Romero
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais