Cidadeverde.com

Wellington afirma em Brasília que orçamento da Saúde não fecha

Imprimir

O governador Wellington Dias afirmou nesta quarta-feira (7), durante reunião no Conselho Nacional de Saúde (CNS), que os orçamentos para Saúde de milhares de prefeituras e governos estaduais atuais não fecham em 2015 e no próximo ano. 

Foto: Ccom

“Essa luta não pode ser apenas desse Conselho, tem que ser de todos nós”, pontuou.

O CNS recebeu gestores estaduais e municipais para debater as necessidades de financiamento do Sistema Único de Saúde (SUS). Para o governador, é preciso buscar um equilíbrio nas contas. Ele prevê que não será um processo simples. Dias o compara ao momento em que um médico sugere um tratamento invasivo, como uma situação cirúrgica.

“A saída é o bisturi. Ninguém gosta é claro, mas essa é a saída”, declarou, ressaltando que essa posição não é apenas sua, mas de 25 outros governadores do Brasil.

O governador Wellington Dias propôs um movimento conjunto do Fórum de Governadores, Municípios, Movimentos Sociais, Conselho Nacional de Saúde, profissionais de saúde e empreendedores da área para propor e cobrar do Congresso Nacional soluções para a saúde pública brasileira, especialmente no que se refere ao subfinanciamento.

Da Redação
[email protected]

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais