Cidadeverde.com

"Círio de Nazaré é mais forte que o Natal", diz Fafá de Belém

Imprimir

Investigação sobre o poder da fé em países da América Latina, o documentário "Marias", da cineasta Joana Mariani, estreou nesta quinta-feira (8) na programação do Festival do Rio. Entre as entrevistadas para o longa, Fafá de Belém, conhecida devota de Nossa Senhora.

"Eu nasci em Belém do Pará e aqui o Círio de Nazaré é uma festa ecumênica, é muito forte. Ouso dizer que é mais forte que o Natal", conta Fafá, por telefone, enquanto é maquiada para fazer seu show em comemoração à data - sempre no segundo domingo de outubro - lá. 

A festa-procissão em questão é uma das protagonistas do longa. "Cerca de dois milhões de pessoas vão às ruas. Existem imagens da Nazinha - é assim que a chamamos, com intimidade, sem distanciamento - por toda a parte. Não tem caretice, nem repressão", analisa Fafá. 

Já sobre seus rituais religiosos, a cantora é mais discreta. "Digo que agradeço todas as manhãs e também antes de dormir. Fé é uma coisa de foro muito íntimo, é algo que não é palpável, que consola. Pode ser esperança, acreditar que as coisas podem dar certo", filosofa a cantora.

Fonte: Época

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais