Cidadeverde.com

Professor Amaral é homenageado pelo MEC no Dia do Professor

Imprimir

O professor de matemática Antônio Amaral, do município de Cocal dos Alves, a 277 km de Teresina, foi homenageado pelo Ministério da Educação (MEC), nessa quinta-feira (15) pelo seu trabalho com a educação e para mudar a realidade social da cidade. Ele recebeu a homenagem do ministro da Educação, Aluísio Mercadante, que esteve ontem em Cocal, conhecendo a experência da educação na localidade. 

No dia em que se comemora o Dia do Professor, Aloizio Mercadante, visitou a Unidade Escolar Augustinho Brandão, em Cocal dos Alves, homenageou e reconheceu o esforço dos professores da escola em fazer da instituição uma referência para todos os estudantes do país. Na oportunidade, o governador Wellington Dias declarou que a visita do ministro representa um grande reconhecimento do trabalho do corpo docente da escola, que motiva os alunos a buscar bons resultados.

O colégio é recordista em medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (Obmep) e teve o melhor desempenho do país no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) entre as instituições que atendem famílias carentes. Na 10ª Obemep, os alunos conquistaram 93 medalhas, o maior número já conquistado no Brasil. Desde a sua fundação, a escola já conquistou mais de 150 medalhas e inúmeras menções honrosas. Anualmente, cerca de 70% dos alunos do Ensino Médio da escola é aprovado em vestibulares das universidades públicas.

Professor Amaral recebe com orgulho a homenagem do Ministério da Educação.( Foto: Raoni Barbosa)A U. E. Augustinho Brandão começou a ganhar visibilidade quando um grupo de alunos foi incentivado pelo professor Amaral a participar da Obemep. “O nosso principal desafio foi apostar na escola e na capacidade dos alunos, fazê-los acreditar que havia essa possibilidade de mudar o futuro deles e das suas famílias por meio da educação”, disse Amaral, que também é diretor adjunto da escola.

Em seu discurso, Aloizio Mercadante destacou que o ensino de Cocal dos Alves é referência nacional para todos os estudantes. O ministro declarou que a educação exige estrutura, professores motivados e estudantes com visão de futuro. “Nós temos no Brasil 210 mil escolas, são 50 milhões de estudantes e mais de dois milhões de professores, mas a minha escolha foi aqui porque em Cocal dos Alves nós temos uma escola pública e uma população de menos de 6 mil habitantes que se destacou nas Olimpíadas de Matemática”, explicou Mercadante.

Da Redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais