Cidadeverde.com

Firmino Filho visita obras de recapeamento da Avenida Frei Serafim

Imprimir

O prefeito Firmino Filho foi acompanhar o andamento das obras de asfaltamento da Avenida Frei Serafim na noite desta quarta-feira (21). A vistoria foi acompanhada pelo Superintendente da SDU Centro/Norte, João Pádua, pelo Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marco Antônio Ayres, pelo coordenador de asfaltamento da SEMDUH, Daniel Pereira, pelo secretário de comunicação, Salomão Sobrinho e pelos técnicos da construtora responsável pela obra.

Os serviços estão sendo realizados à noite, entre as 22h e às 5h, horário que não interfere no trânsito de uma das principais vias da capital. “Com a execução das obras no período da noite a população não está sendo prejudicada com o trabalho. O trânsito continua funcionando normalmente. É importante destacar também que a via continua funcionando, mesmo com o trabalho, foi apenas parcialmente interditada”, explica o coordenador Daniel Pereira.

Firmino Filho falou da importância da obra para o trânsito de Teresina. “Essa é uma das obras do conjunto de asfaltamento que estamos realizando em toda a cidade. Além da Avenida Frei Serafim, a Nossa Senhora de Fátima também está recebendo o recapeamento. E esperando entregar a Frei Serafim toda recapeada em, no máximo, 30 dias, e após o processo de recapeamento, a Prefeitura fará a sinalização horizontal de toda a avenida”, concluiu o prefeito.

O secretário Marco Antônio Ayres disse que a Prefeitura de Teresina tem priorizado asfaltar e recapear vias de intenso fluxo de veículos, e também aquelas que são vias de ônibus, para dar maior qualidade ao transporte público. “Outra prioridade na gestão do prefeito Firmino são as ruas onde moram cadeirantes. A Coordenação de Asfalto da SEMDUH faz um estudo e está em constante monitoramento para que os serviços sejam realizados”, explicou o secretário. 

Na obra da Avenida Frei Serafim está sendo feita a fresagem, ou seja, a retirada do asfalto antigo, e sendo colocado no novo asfalto, e o investimento é de aproximadamente R$ 1,6 milhão.


[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais