Cidadeverde.com

Piauí é campeão nacional no combate à dengue, diz ministro da Saúde José Gomes Temporão

Imprimir
Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Governador anunciou marca alcançada durante café da manhã

 
Durante café da manhã no palácio de Karnak nesta quinta-feira (24), o governador Wellington Dias anunciou que o Piauí foi o Estado que mais reduziu os números da dengue e dengue hemorrágica em todo o Brasil, e não só no Nordeste, como a própria secretaria de Saúde imaginava. Os dados foram confirmados pelo Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, em contato por telefone na última quarta-feira.
 
 
O governador discutiu vários assuntos com o ministro, inclusive a reforma do Hospital Getúlio Vargas. Wellington Dias convidou Temporão para participar da solenidade que comemorou os números de redução da dengue, mas o ministro não poderia estar presente por outros compromissos.

Nos números divulgados pelo Governo na manhã desta quinta-feira, foram 12.097 notificações em 2007 contra 4381 deste ano em todo o Estado. Os casos de dengue hemorrágica chegaram a 88 no ano passado, e caíram para cinco em 2008, sendo que nenhuma pessoa morreu em função da variação mais severa da doença. As mortes em 2007 foram 12. 
 
Yala Sena (flash no Karnak)
Fábio Lima (da Redação)
[email protected]
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: