Cidadeverde.com

Atraso na entrega de 1500 casas do MCMV será discutido em audiência

Sorteados de 1.584 casas do Programa Minha Casa Minha Vida lutam pela entrega de imóveis nos Residenciais Jardins dos Ipês, Jardim dos Caneleiros A e Jardim dos Caneleiros B, localizados na zona Sul, região do Portal da Alegria. O vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), questiona o fato das habitações já estarem praticamente finalizadas, mas não serem entregues aos contemplados, por isso propôs uma audiência pública que foi aprovada pela Câmara Municipal de Teresina nesta terça-feira (27).

Dudu participou de reunião realizada na última segunda-feira (26) com representantes da Caixa Econômica Federal e dos moradores para cobrar explicações sobre a entrega das 1.584 unidades habitacionais. Durante sessão na CMT, o parlamentar também cobrou na tribuna um posicionamento da Prefeitura sobre a situação.

As unidades habitacionais foram sorteadas para a população por meio do programa “Minha Casa, Minha Vida”, do Governo Federal. . “Vamos realizar essa audiência pública para cobrarmos da Prefeitura uma providência imediata. É inadmissível que a população continue pagando aluguel e tenha a privação do seu direito à moradia”, enfatiza Dudu.

As famílias beneficiadas deveriam ter realizado uma vistoria às unidades habitacionais e a assinatura dos contratos ainda no mês de agosto para posteriormente receberem os imóveis, mas o processo foi adiado pela Prefeitura de Teresina, que ainda não confirmou novas datas.

Uma data para a audiência pública ainda será marcada e devem comparecer representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEMDUH), Caixa Econômica Federal, Ministério Público do Estado do Piauí e moradores.

Da redação
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais