Cidadeverde.com

Cavalo ferido e abandonado recebe cuidados e irá para fazenda em União

Imprimir

Um cavalo abandonado na última semana na zona Sul de Teresina pelo próprio dono amarrado e com ferimentos no pescoço está recebendo cuidados do grupo Guardiões na Universidade Federal do Piauí. O animal que recebeu o nome de "Dos Santos", se recupera de ferimentos fruto dos maus tratos que recebeu ao longo da vida.

"A Universidade foi muito solítica e fez todo o procedimento de limpeza  e retirada dos bichos que eram muitos.", explicou Evangelina Sousa, protetora de animais em entrevista ao Notícia da Manhã desta quinta-feira (5).

O grupo registrou um boletim de ocorrência registrando a denúncia mas o carroceiro suspeito do crime não foi encontrado. "Algumas pessoas tem esse costume. É uma prática comum de alguns carroceiros abandonar o animal quando ele precisa de cuidados médicos", acrescentou Zélia Soares do Grupo Guardiões.

O animal será levado para uma fazenda em União onde viverá com outros animais abandonados que não receberam cuidados adequados. "Ele receberá carinho, sombra, água, pasta e muito amor. Nunca mais vai conhece um chicote e nunca mais será escravo", concluiu Zélia.

Rayldo Pereira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais