Cidadeverde.com

Bombeiros aguardam laudo para liberar capacidade do Albertão na final do River

O Corpo de Bombeiros ainda espera novas intervenções que devem ser feitas no estádio Albertão para liberar a capacidade máxima possível de torcedores para a final do Campeonato Brasileiro da série D, no próximo sábado(14), entre River e Botafogo-SP.

A Fundespi quer abrir o estádio para sua capacidade total, que é de 40 mil, mas atualmente os órgãos de fiscalização como Crea, Bombeiros, Ministério Público e Meio Ambiente só permitem 28 mil torcedores. 

“Nós estamos aguardando um laudo das modificações que podem ser feitas daqui até o dia do jogo. O estádio está sofrendo um processo de adaptação e adequação para as condições contra incêndio e pânico, com base nesse laudo das adequações é que a comissão dos Bombeiros vai avaliar as condições se é possível liberar”, destacou major Veloso. 

O oficial do bombeiro informou que o estádio tem oito setores e cada um tem sua peculiaridade, em relação às saídas de emergência. 

“O estádio possui 20 saídas de emergência, o problema é que na concepção de época, foi colocado um fosso que tem dificultado a saída para o campo, que é a saída mais adequada para o público em caso de pânico e por conta disso estão sendo colocadas rampas de acessos para o campo, ainda não estão nas dimensões adequadas, mas já ajudam no transporte de pessoas que passarem mal”, explicou major Veloso. 
 
O bombeiro disse ainda que é necessário fazer adequações em quatro saídas de emergência que possuem uma rampa do lado de fora, o que impede os portões de abrir para fora de forma lateral, por isso ela teria que abrir para cima. 

 


Caroline Oliveira
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais