Cidadeverde.com

Comitê de Ética da Fifa abre processo contra Blatter e Platini

Imprimir

O Comitê de Ética da Fifa abriu processo contra Joseph Blatter e Michel Platini nesta segunda-feira. Blatter é investigado por conta de um depósito milionário efetuado para a conta de Platini em 2011. O mandatário suíço justificou que a quantia é referente a serviços prestados do francês à entidade.

Hans-Joachim Eckert, chefe do Comitê de Ética da Fifa foi o responsável por abrir o processo. O relatório da investigação que envolve ambos os dirigentes foi finalizado na semana passada e utilizado como base para o próximo passo chefiado pelo alemão.

Blatter e Platini já estão suspensos de seus respectivos cargos - presidência da Fifa e presidência da Uefa - desde outubro e não podem, ao menos, entrar nos escritórios das duas instituições.

A investigação contra os dois cartolas inclui punições severas que não foram divulgadas. Ambos podem até ser banidos do futebol, o que acarretaria na anulação definitiva da candidatura de Platini para a eleição a presidência da Fifa. Tanto Blatter quando Platini terão direito de resposta e poderão se defender das investigações ao longo do processo. O Comitê de Ética planeja ter uma definição sobre o caso ainda em dezembro.


Fonte: Gazeta Press

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais