Cidadeverde.com

SEMTCAS faz recadastramento para o Transporte Eficiente

Imprimir
A Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) está realizando o recadastramento dos usuários do Transporte Eficiente até o dia 30 de agosto. O objetivo é reorganizar a lista de pessoas que estão inscritas no projeto e fazer uma filtragem dos nomes que não utilizam o transporte regularmente. As pessoas que não fizerem sua inscrição novamente terão seu cadastro suspenso.
 

Segundo a gerente de Proteção Social Básica da SEMTCAS, Teresa Cristina, existem hoje mais de 900 pessoas inscritas no Transporte Eficiente, contudo, apenas cerca de 600 utilizam o serviço constantemente. "Pretendemos reorganizar este cadastro para filtrar as pessoas que estão no sistema, mas não utilizam. Há um grande número de pessoas que estão ocupando a vaga de outras que necessitam de um transporte especial. Queremos, com isso, melhorar o atendimento aos cadeirantes na cidade", explica a gerente.

Teresa informa que todas as pessoas que desejarem fazer seu recadastramento devem se dirigir ao Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua casa. Para fazer o cadastro, os interessados devem apresentar cópia dos seguintes documentos: identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, atestado médico contando o código da deficiência e a necessidade do uso de cadeiras de rodas.

"O prazo limite para este recadastramento é 30 de agosto. As pessoas que não procurarem os CRAS serão retiradas do sistema. Criaremos uma nova relação com os usuários cadastrados. No entanto, a pessoa excluída poderá se cadastrar novamente para não perder o benefício do projeto. Vale ressaltar que o Transporte Eficiente atende apenas as pessoas que são cadastradas na secretaria, por isso é importante que elas busquem se regularizar", orienta.

O Transporte Eficiente é um projeto da Prefeitura de Teresina, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social, em parceria com  a STRANS. Ele oferece um serviço diferenciado de locomoção às pessoas que usam cadeiras de rodas em Teresina. O transporte já existe há seis anos e possui uma frota composta por oito veículos.

O atendimento é feito de porta em porte e dividido pelas regiões Centro/Norte, Sul, Leste e Sudeste, com carros exclusivos para cada zona. Para marcar as viagens o usuário deve ligar para o número 0800 86 9009. O serviço funciona de 8h às 23h, durante a semana, e de 8h às 14h, aos sábados. A tarifa cobrada para o transporte é a mesma aplicada nos coletivos urbanos (R$ 1,60 ? inteira e R$ 0,80 ? meia).

 
[email protected]

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: